Focados na preocupação com segurança, os colaboradores da NTS participaram, em janeiro e fevereiro, nas instalações do Centro de Treinamentos da PMS Consultoria, situado em Paulínia (SP), de um treinamento teórico e prático de emergências com gás natural e tipologias acidentais. Foram duas turmas, num total de 19 participantes. Com simulações de incêndio, a equipe foi preparada para responder a situações de perigo.

O objetivo foi proporcionar aos alunos conhecimento teórico e vivência prática a fim de prevenir e atuar em eventuais situações emergenciais que venham a ocorrer durante atividades realizadas por colaboradores da NTS. Entre o conteúdo teórico estiveram explicações de propriedades físicas e químicas do gás natural e da composição química do gás natural e o reconhecimento de emergências em locais confinados.

Já entre as práticas, os alunos foram instruídos sobre tipologias acidentais, sobre o uso adequado de EPIs e EPR e sobre técnicas de combate a incêndio. No total, foram 16 horas de treinamento e todos os participantes receberam certificado ao final do curso.