A NTS auxiliará na habilitação de cerca de 60 leitos de UTI e enfermaria nos hospitais Policlínica Itália Franco, de Japeri (RJ), e Hospital Modular Estadual, em fase de construção em Nova Iguaçu (RJ). A doação, no valor de R$ 6 milhões, é um esforço para ajudar ativamente, neste momento delicado, algumas comunidades onde operamos e conta com a parceria do Instituto da Criança e do movimento União Rio.

Nossa doação será destinada à ativação ou reativação de leitos de UTI e leitos clínicos nessas unidades hospitalares, assim como à aquisição de equipamentos (em especial, respiradores e monitores) e equipamentos de proteção individual. Todos voltados ao tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

Para além de reiterar nosso compromisso de exercer nossa atividade de maneira sustentável, sabemos que o combate à Covid-19 é uma missão que exige dedicação coletiva. Por isso, deixamos aqui também o nosso convite para que outras empresas se unam a nós em busca de aporte para essas duas instituições.

Juntos, chegaremos mais longe. Vamos? Acesse https://www.institutodacrianca.org.br/ e saiba como ajudar. 

Concomitante a essa ação em prol de comunidades onde atuamos, estamos investindo em ações internas diversas, sempre focadas no melhor para nossos funcionários e nossa operação. Algumas delas abaixo:

- Plano de continuidade de negócio implementado e monitorado semanalmente;
- Home office para funções corporativas desde 17/03;
- Vacinação contra a gripe para empregados, dependentes e terceiros;
- Canal de suporte para apoio médico, psicológico e de assistência social aos empregados;
- Monitoramento semanal dos grupos de risco e da situação de saúde dos empregados;
- Live com médico para tirar dúvidas sobre a Covid-19;
- Canal aberto para esclarecimentos e dicas constantes de Saúde e Segurança;
- Monitoramento do plano de contingência e cuidado com os empregados das empresas terceiras que apoiam a nossa operação.