A NTS encerrou sua participação na Rio Pipeline nesta quinta (05), último dia de evento, com palestra do Diretor Comercial, Ricardo Pinto, no fórum "Os Principais Desafios para o Novo Mercado de Gás", com a participação do Engenheiro Ramon Loback da mesa diretora do tema Gestão da Integridade e Ciclo de Vida e com a apresentação de dois papers:"Projeto e Restrições para o Trabalho Civil Mantendo o Gasoduto em Operação" (Helen Tambolin) e "Desenvolvendo um Plano Robusto de Gerenciamento de 'Stress Corrosion Cracking' para uma Operação Segura" (Ramon Loback).

ESTANDE DA NTS

No estande da NTS, a advogada criminalista Tathiana Costa (Carvalho Costa Advogados) falou sobre "O Compliance e a Responsabilidade Penal dos Dirigentes de Empresas" e, na sequência, foram novamente abordado os temas: Gerenciamento de Integridade de Gasodutos (Bernardo Pessoa e Rodrigo Silva), Novo Mercado de Gás (Bruno Piloto e Maurício Lopes) e o Transporte de Gás Natural na Malha Sudeste (Rodrigo Mazza). 

IDEATION WEEK

Já o ponto alto da tarde foram as apresentações e a premiação dos vencedores da Ideation Week, o hackathon que a NTS promoveu desde 30/08 em parceria com a Fábrica de Startups. 

Foram 10 grupos concorrentes, que desenvolveram trabalhos inovadores baseados nos desafios: Operações, Analytics e Pessoas.

Os vencedores foram Danilo Sousa (engenheiro mecânico), Marcos Mazarin (TI) e Marco Abdalad (estatístico), que desenvolveram o projeto Visio Analytics (foto no alto da matéria), que usaria tecnologia de drones e Machine Learning focado em mitigar os riscos associados à operação da NTS. Eles ganharam R$ 10 mil como prêmio e pretendem aplicar o dinheiro na evolução do projeto: "Aprendemos muito nesses dias e vimos que conseguimos criar uma solução viável, aplicável. Isso nos deixa ainda mais animados, queremos seguir trabalhando nisso", explicaram.

O segundo lugar ficou com a equipe Primeio, voltada à Cultura e às Pessoas, e o terceiro com o projeto Auster, da área de Operações.