Plataforma
Eletrônica

Em atendimento ao art. 9º da Resolução ANP nº 11/2016, a NTS disponibiliza, por meio desta plataforma eletrônica, a consulta das disponibilidades, possibilidades de acesso e tarifas de transporte por Ponto Relevante sob a sua responsabilidade, para todas as modalidades de Serviço de Transporte oferecidas, assim como a possibilidade de receber solicitações de acesso por parte de Carregadores Interessados identificados.

Fluxos Físicos do Gás Natural

Fluxos Físicos do Gás Natural

Em atendimento ao inciso I do parágrafo 1º do art. 9º da Resolução ANP nº 11/2016, a NTS disponibiliza um diagrama esquemático simplificado da sua malha de transporte, com a indicação dos fluxos físicos possíveis para o gás natural, bem como as principais instalações associadas.

Características Técnicas e Operacionais das Instalações

Características Técnicas e Operacionais das Instalações

Em atendimento à alínea (f) do item I do art. 2º da Portaria ANP nº 1/2003 e do inciso II do parágrafo 1º do art. 9º da Resolução ANP nº 11/2016, a NTS informa as características técnicas e operacionais das suas instalações de transporte.

Capacidade Disponível

Capacidade Disponível

Em atendimento ao inciso III do § 1º do art. 9º da Resolução ANP nº 11/2016, a NTS disponibiliza informação sobre a Capacidade Disponível, capacidade em fluxo oposto ao fluxo físico e Capacidade Ociosa por Ponto Relevante, para prestação de novos Serviços de Transporte, inclusive Troca Operacional, nas melhores condições operacionais avaliadas via simulação termo-hidráulica.

Capacidade Disponível para Prestação de Novos Serviços de Transporte

Em atendimento ao inciso III do § 1º do art. 9º da Resolução ANP nº 11/2016 e à alínea (g) do item I do art. 2º da Portaria ANP nº 1/2003, a NTS disponibiliza informação sobre a capacidade disponível para prestação de novos serviços de transporte firme nas melhores condições operacionais:

Atualmente a capacidade está contratada em sua totalidade. Não há capacidade disponível para prestação de novos serviços de transporte firme.

Previsão de Disponibilidade e Ociosidade

Em atendimento às alíneas (a) e (b) do inciso III do §1º do art. 9º da Resolução ANP nº 11/2016, a NTS torna pública sua previsão de:

a) - disponibilidade para os próximos 7 (sete) anos para a prestação de Serviço de Transporte Firme; e

b) - disponibilidade e ociosidade para os próximos 2 (dois) anos para os demais Serviços de Transporte.

Estas informações estão baseadas em dados disponibilizados pelo carregador considerando o seu planejamento de entrega e a previsão de consumo informada pelos seus clientes.

As ociosidades calculadas para os Pontos Relevantes não refletem, necessariamente, as capacidades ociosas a serem disponibilizadas ao mercado, pois os acessos a esses Pontos estão limitados às capacidades ociosas de movimentação nos gasodutos.

Havendo demanda por serviço interruptível, em capacidade ociosa, será necessário consultar a Simulação Termo-Hidráulica para avaliação da viabilidade técnica do caso em questão, considerando os Pontos Relevantes envolvidos.

Capacidades Contratadas

Capacidades Contratadas

Em atendimento ao item II do art. 2º da Portaria ANP nº 1/2003 e do inciso IV do art. 9º da Resolução ANP nº 11/2016, a NTS disponibiliza um Resumo dos Contratos de Serviço de Transporte e Tarifas vigentes.

Relatórios de Simulação Termo-Hidráulica

Relatórios de Simulação Termo-Hidráulica

Em atendimento ao art. 3º da Portaria ANP nº 1/2003 e do inciso V do parágrafo 1º do art. 9º da Resolução ANP nº 11/2016, a NTS torna públicos seus Relatórios de Simulação Termo-Hidráulico (RSTH):

i - refletindo as condições estabelecidas nos Contratos já firmados; e

ii - fundamentando a avaliação das capacidades disponíveis para a prestação de novos serviços de transporte.

Acesso de Terceiros às Instalações de Transporte

Acesso de Terceiros às
Instalações de Transporte

Termos de Acesso

Em atendimento ao art. 21º da Resolução ANP nº 11/2016, a NTS encaminhou sua proposta de Termo de Acesso para análise e aprovação da ANP em 20/03/2017, conforme previsto no art. 16º da Resolução ANP nº 11/2016 e aguarda um posicionamento por parte da Agência.

Assim sendo, tão logo este processo de aprovação do Termo de Acesso pela ANP esteja concluído, o documento será disponibilizado.

Formulário de Solicitação de Acesso

Em atendimento ao art. 10º da Resolução ANP nº 11/2016, a NTS disponibiliza Formulário de Solicitação de Acesso, o qual deverá ser adequadamente preenchido e enviado para avaliação da demanda por parte da NTS.

Informações do Carregador Interessado
Dados da Empresa




Pessoas para contato
Remover Contato: Adicionar Novo Contato:
Solicitação de Acesso
Modalidade de Serviço de Transporte Pretendido




Período
Instalações envolvidas
Remover Gasoduto: Adicionar Novo Gasoduto:
Remover Ponto: Adicionar Novo Ponto:
Remover Ponto: Adicionar Novo Ponto:
Dados de Processo (Capacidade, Vazão/Pressão Requeridas)

Baixe a tabela através do link abaixo e após o preenchimento, anexe o arquivo à sua solicitação, juntamente com eventual documentação complementar que permita uma melhor e mais ágil análise por parte da NTS.

Informações Complementares

Conforme § 1º do art. 10º da Resolução ANP nº 11/2016, a NTS irá responder ao carregador interessado em até 20 (vinte) dias úteis, contados a partir do recebimento do Formulário de Solicitação de Acesso e seus anexos, encaminhando cópia à ANP desta comunicação quando aplicável.

Resumo das Solicitações de Acesso

Em atendimento ao inciso VII do parágrafo 1º do art. 9º da Resolução ANP nº 11/2016, a NTS disponibiliza um Resumo das Solicitações de Acesso, de modo a mostrar a demanda por acesso por Ponto Relevante e Instalação de Transporte.

Ofertas de Cessão de Capacidade Contratada

Ofertas de Cessão de Capacidade Contratada

Em atendimento ao inciso VIII do §1º do art. 9º da Resolução ANP nº 11/2016, a NTS disponibiliza um Resumo das Ofertas de Cessão de Capacidade Contratada, com base nas informações disponibilizadas pelo(s) Carregador(es) cedente(s).

Relatórios Mensais

Relatórios Mensais

Monitoramento da Utilização de Capacidade e do Congestionamento Físico e Contratual da Instalação de Transporte

Em atendimento ao art. 11º da Resolução ANP nº 11/2016, a NTS disponibiliza seu Relatório Mensal de Monitoramento da Utilização da Capacidade nos Pontos Relevantes.

Atualmente não há congestionamento físico ou contratual nas instalações da NTS.

Relatórios Financeiros

Relatórios Financeiros

Demonstrações Financeiras 2018

O arquivo disponibilizado é protegido por senha.
Preencha o formulário abaixo para que a NTS lhe envie a senha.