A 12ª edição da Rio Pipeline teve início na terça-feira (03/09), com a plenária sobre as Perspectivas para a Indústria Mundial de Dutos. O discurso de abertura foi do CEO da NTS, Wong Loon, que abordou, entre outros assuntos, o lema da conferência deste ano, "Segurança e Energia Conectadas com Você".

A NTS também esteve presente nos fóruns técnicos, com três representantes integrando a Mesa Diretora dos temas: Modelos de Negócio e Regulamentação (Diretor Comercial Ricardo Pinto), Análises de Riscos e Confiabilidade (Engenheiro Especialista Ramon Lobak) e Projeto e Construção (Coordenador de Planejamento e Programação Philipe Krause).

Durante a tarde, a empresa esteve representada na Arena Jovem, com a Diretora de Gente e Gestão, Carla Diniz, participando de um  workshop comportamental voltado à entrevistas de emprego e com o Gerente de Planejamento e Controle, Gabriel Alves, debatendo, ao lado de outros jovens, sobre carreiras na área de dutos. 

ESTANDE DA NTS

No estande da NTS, a programação foi intensa e atraiu interessados de diferentes áreas. No início da tarde, Anna Ribeiro (Gente & Gestão) abriu as apresentações da empresa falando sobre as Oportunidades de Carreira na NTS.

Na sequência, Julia Leal e Felipe Portela (Saúde, Segurança e Meio Ambiente) abordaram o programa de Zero Dano da NTS, com a palestra "Zero Dano como um Objetivo Alcançável", e as equipes de Integridade e de Planejamento falaram sobre Gerenciamento de Integridade de Gasodutos e sobre os Desafios do novo Mercado de Gás para a Operação de Transporte.

As palestras que encerraram o dia foram sobre o Novo Mercado de Gás, o Modelo de Entrada e Saída no Brasil e o Serviço de Transporte de Gás Natural da Malha Sudeste, ministradas pelas equipes de Regulatório e Comercial da NTS.

VEJA AQUI a programação dos próximos dias.