O CEO da NTS, Wong Loon, foi escolhido, em assembleia realizada no dia 29 de novembro, como Diretor Executivo do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). Para Wong, é uma grande honra e também reflexo de um trabalho sério a NTS ter sido lembrada para essa importante posição dentro do Instituto.

"O IBP é muito forte nas áreas de upstream e downstream. A nova gestão pretende rever um pouco o papel do Instituto, e eu achei uma oportunidade fantástica, como representante da NTS, para ser o interlocutor da área de midstream, ainda em ascensão na entidade. Hoje, por conta da Lei do Gás, o setor de transporte começou a ganhar uma importância muito grande, e mudanças vão ocorrer por isso. Então é o momento de fortalecer o IBP nessa área específica", diz. 

Wong ressalta ainda o fortalecimento da presença da NTS, agora vinculada a uma instituição de décadas e com tanta credibilidade como é o IBP. 

"É uma relação de ‘ganha-ganha’. Nós contribuiremos com o Instituto com as peculiaridades do nosso negócio, assim como eles nos dão força e confiança".